segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Galeria ICG Tijuca - Mostra A SÓS

A Galeria ICG da Tijuca convida todos para a exposição A SÓS, das artistas LUD LOV e KARENINA MARZULO. 
Visitação: de 18 de agosto a 15 de setembro. 
Não percam!



A sós


Silêncio? Solidão? Quais são as sensações e estados que compõem a reflexão profunda de um ser? Num contexto que sofre tantas transformações repentinas, toda matéria é posta  na ciranda da vida. Desta maneira, as obras das artistas que compõem a mostra, não seriam diferentes.
Nas pinceladas que constroem as imagens, além da cor e das formas, estão as pitadas de sonho e realidade que penetram sensivelmente no campo expressivo. A busca pela forma que se pressupõe, passa por estados que vão compondo as figuras. Nas telas, não são as mãos que cobrem os olhos ou a pele que sente, antes a cor impõe seu próprio sentido. A realidade do sonho torna-se efetiva e cria um cenário onde o imaginário possa voar.
As figuras emergem sempre de um fundo muito pessoal. Ora brotam obscuras, ora são envolvidas por um azul profundo, que as confere solidez e persuasão. O frio do azul, ou a explosão do contraste do claro com o escuro, realizam o destaque entre ambiente e figura do sonho. A solidão que envolve e torna as figuras existentes, revela-se como verdade interior. Como resposta pessoal. É o próprio silêncio, meio do atordoado murmúrio da existência.

Shannon Botelho
Curador